Rss

Women Empowered®

  • Calcula-se que, em todo o mundo, uma em cada cinco mulheres se tornará uma vítima de estupro ou tentativa de estupro no decorrer da vida.

  • Cinco mulheres são agredidas fisicamente a cada 2 minutos no país

  • As mulheres que experimentam a violência sofrem uma série de problemas de saúde, e sua capacidade de participar da vida púbica diminui. A violência contra as mulheres prejudica as famílias e comunidades de todas as gerações e reforça outros tipos de violência predominantes na sociedade.

  • A violência contra as mulheres não está confinada a uma cultura, uma região ou um país específicos, nem a grupos de mulheres em particular dentro de uma sociedade. As raízes da violência contra as mulheres decorrem da discriminação persistente contra as mulheres.

  • As mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de câncer e acidentes de carro.

  • Relatos de violência apontam que os autores das agressões são, em 81% dos casos, pessoas que têm ou tiveram vínculo afetivo com as vítimas. A violência física representa 54% dos casos relatados e a psicológica, 30%.

Women-Empowered-Logo1-300x97

“A compreensão de um problema é meio caminho para resolvê-lo”

Rener Gracie

 

A mulher tem uma chance real de se defender de maneira eficaz e segura de um agressor, se primeiro conhecer as quatro fases de estratégia do seu atacante.

Fase 1: Identificação

A agressão sexual é quase sempre predatória. O atacante identifica uma vítima que não esteja desconfiada e avança quando está seguro de que não será detido.

Fase 2: Dominação

Estando suficientemente próximo, o atacante dominará fisicamente a vítima usando tanta força quanto necessária para impedir que fuja.

Fase 3: Exaustão

Para conseguir controle total, o atacante leva a vítima ao chão. Nessa posição, ele a obriga a esgotar todas as suas energias, enquanto ela luta para se desvencilhar dele. Só depois que a vítima esgotar toda a sua energia e estiver totalmente impotente, o atacante consumará a agressão sexual.

 Para frustrar efetivamente uma agressão sexual, a mulher precisa fazê-lo nas Fases 1, 2 e 3. O problema é que cada fase requer uma estratégia defensiva totalmente diferente e, se a vítima aplica a estratégia correta no momento errado, suas chances de evitar a agressão serão drasticamente reduzidas. O segredo para o sucesso do Programa Women Empowered® está em ensinar às mulheres as mais eficazes táticas físicas e psicológicas de defesa pessoal, como também o momento exato em que essas técnicas precisam ser empregadas nas Fases 1, 2 e 3. Somente por essa combinação de atenção intensificada, técnicas eficazes e a escolha do momento preciso, terá a mulher a chance realista de neutralizar uma agressão sexual.

Hoje há dúzias de cursos de defesa pessoal para mulheres, mas nenhum deles proporciona os resultados do Programa Women Empowered®. A razão é simples: os outros cursos de defesa pessoal são inteiramente baseados em técnicas de violência física, tais como enfiar os dedos nos olhos, arranhar, morder e chutar a virilha. O que não percebem é que, embora essas técnicas sejam perfeitamente aplicáveis na Fase 2, terminam por, sem querer, ajudar o predador a realizar seus objetivos na Fase 3 (fase de exaustão). Essas técnicas, que exigem muita força física, exaurem a energia da mulher rapidamente, levando-a ao completo esgotamento, que é exatamente o que o predador busca conseguir na Fase 3. Entre outras coisas, o que torna o Women Empowered® tão especial é uma série de técnicas baseadas em alavancas, usadas na Fase 3, que permitirão à vítima permanecer tranquila e conservar energia até identificar a oportunidade perfeita para empregar as técnicas e escapar com segurança.

Women Empowered® é o programa de defesa pessoal oficial da Gracie Academy para as mulheres. Neste programa de 10 lições, vamos ensiná-la a neutralizar os ataques mais comuns que vão desde ter seu cabelo agarrado a ser presa no chão por um agressor armado. Diferentemente da maioria dos sistemas de defesa pessoal que dependem fortemente de força, velocidade e coordenação, as técnicas no Women Empowered® são baseadas em alavancas e movimentos naturais do corpo, que qualquer mulher pode aprender, independentemente de idade ou aptidão física.

Se você não tem experiência anterior de artes marciais e você quer aprender a se defender de forma divertida, segura em um ambiente de aprendizagem cooperativa, Women Empowered® é para você.

Como surgiu e como funciona o Programa Women Empowered®?

Policiais e sobreviventes de agressões sexuais ajudaram a identificar as 15 estratégias de ataque mais comuns que um agressor do sexo masculino provavelmente utilizará em uma mulher. De agarrar o cabelo a estrangulamentos, de abraços violentos à cintura e a defesa contra armas, o Programa Women Empowered® abrange tudo.

Passo 1: Aprenda as técnicas

Dividimos as 15 técnicas em 10 aulas de uma hora para que possa concluir o Programa em seu próprio ritmo. Nós projetamos cada lição de modo que você possa começar em qualquer ponto do percurso. Como resultado, você pode iniciar o Programa a qualquer momento e completar as 10 aulas em qualquer ordem. Ao matricular-se, será feito um cartão Women Empowered® em que vamos acompanhar o seu progresso a cada passo do caminho.

Passo 2: Desenvolva seus reflexos

Depois de concluir cada uma das 10 aulas duas vezes, você irá qualificar-se para participar da aula de Desenvolvimento de Reflexo (DR); aulas onde você vai aprender como combinar as 15 técnicas para lidar com as ocorrências mais comuns em uma situação de legítima defesa real.

Passo 3: Ganhe a faixa rosa

Depois de concluir cada uma das aulas quatro vezes e ter concluído pelo menos quatro classes de Desenvolvimento de Reflexo, você é elegível para testar a promoção para a faixa rosa! Durante este teste de 15 minutos será avaliado sua execução de todas as 15 técnicas essenciais. Se o seu desempenho atende aos padrões da Gracie Academy, você se qualificará para a promoção de faixa rosa. Como a faixa rosa, você estará mais do que pronto para seguir em frente com o programa Gracie Combatives® que você deve escolher para continuar a viagem  no Gracie Jiu Jitsu!

Para mais informações sobre Women Empowered®, ou se gostaria de solicitar um seminário para seu grupo ou organização, entre em contato com a Gracie Jiu-Jitsu São Paulo pelo telefone: (11) 43182704, ou por e-mail: info@graciejiujitsusaopaulo.com

Para ver nossa Grade Horária Semanal, clique AQUI.

SEMINÁRIO GRATUITO WOMEN EMPOWERED®

 

 

Seminário Women Empowered Julho 2016 Gracie Jiu Jitsu São Paulo

 

 

Em apoio às campanhas promovidas por diversas instituições públicas e privadas, as constantes notícias sobre ASSÉDIO SEXUAL e a enorme importância sobre o assunto atualmente, a Gracie Jiu-Jitsu São Paulo oferecerá um SEMINÁRIO de DEFESA PESSOAL EXCLUSIVO PARA MULHERES. Este seminário especial de 2 horas ensinará seis técnicas críticas para abordar os seguintes cenários ameaçadores:

- Como aplicar a Psicologia de quatro fases para neutralizar os agressores sexuais, tanto conhecidos como desconhecidos à vítima.

- Como se libertar de um atacante que a agarra sem aviso prévio.

- Como evitar ser levada ao chão por um atacante determinado.

- Como escapar embaixo de um atacante que a prende ao chão.

O seminário atingirá a capacidade máxima – Salve o seu lugar hoje

O seminário é gratuito, mas o espaço é LIMITADO, por isso reserve sua vaga com antecedência. Absolutamente não é necessário experiência prévia para participar e o seminário é aberto EXCLUSIVAMENTE A MULHERES com idades entre 13 anos para cima (Nota: Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto). Se você ou alguém que você ama gostaria de participar desse seminário especial de 2 horas, inscreva-se conforme descrito logo abaixo e garanta já sua vaga. Além disso, sinta-se livre para compartilhar esta informação a qualquer um de suas amigas que possam estar interessadas ​​em participar.

As técnicas ensinadas neste seminário especial de 2 horas são derivadas do programa Women Empowered® da Gracie Academy.

Data: 16 de Julho, 2016. Sábado.

Horário: 09:30 às 11:30.

Local: Aikido Nova Era

Valor: GRATUITO

Público alvo: EXCLUSIVO para MULHERES acima de 13 anos.

Traje: calça de ginástica sem botões ou zíperes e camiseta com manga.

Inscrição: mande um email para info@graciejiujitsusaopaulo.com com os dados abaixo;

  • Nome Completo

  • Data de nascimento

  • Telefone para contato

Enviado o email, aguarde nosso retorno confirmando sua vaga.

VAGAS LIMITADAS!!

Aguardamos a sua presença!